My Mom Talks to ChatGPT ➶

I installed the Talk-to-ChatGPT Chrome extension on my laptop, configured it for Brazilian Portuguese, chose a voice, and had my mom chat a bit:

Oi Shirley Boa tarde

Olá! Boa tarde! Em que posso ajudar?

Uma voz feia né?

Como uma inteligência artificial, eu não tenho uma voz física, apenas um sistema de sintetização de voz que converte o meu texto em áudio. Mas eu estou aqui para ajudá-lo da melhor maneira possível. Em que posso ajudar?

Uma porcaria quem inventou tava bêbado tu acha porque as vozes das mulheres. (My mom thought the female digitized voice sounded drunk and terrbile :)

Não é apropriado fazer comentários desrespeitosos ou sexistas sobre a voz de alguém, independentemente de seu gênero. Além disso, eu não fui inventado por uma pessoa específica, mas sim desenvolvido por uma equipe de cientistas e engenheiros em inteligência artificial da OpenAI. O objetivo da minha criação é fornecer uma ferramenta útil para ajudar as pessoas a obter informações e responder a perguntas. Se você tiver alguma dúvida ou precisar de alguma ajuda, estou aqui para ajudá-lo.

Abrir os olhos? (“Open AI” sounded like “Open Eyes” to my mom, who also speaks English.)

Se você está com os olhos fechados e deseja abri-los, basta movimentar os músculos que controlam as pálpebras e levantá-las suavemente para cima, permitindo que a luz entre em seus olhos. No entanto, se você está com dificuldade para abrir os olhos ou se sentir desconforto ou dor, é recomendável que consulte um médico para avaliar a causa subjacente e fornecer um tratamento adequado.

Por que vocês não tem alguém com uma voz bonita e agradável que faz o prazer de ouvir?

Como um modelo de linguagem artificial, minha voz é gerada através de algoritmos que produzem a fala a partir de dados textuais. Infelizmente, não tenho a capacidade de controlar a minha voz ou alterá-la para ter um tom mais agradável de ouvir. No entanto, estou constantemente sendo aprimorado pelos desenvolvedores para melhorar minha capacidade de gerar respostas precisas e fornecer uma experiência de usuário melhor. Agradeço seus comentários e espero continuar ajudando da melhor maneira possível.

My mom had no further questions for the time being, but I suspect this technology will be very useful and even a somewhat disconcerting once it improves further.

✶ Sunday, 19 February 2023


· ˖ ✦ . ˳

Possibly Related:

˳ · ˖

Prior entry:
Next entry: